Segundo a g1, A pandemia da Covid-19 provocou um recorde na contratação de seguro de vida individual no Brasil. De acordo com os dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), a adesão do seguro de vida registrou uma alta de 12,62% no acumulado de 2021.
O crescimento foi maior do que nos seguros de vida em grupo, os planos feitos coletivamente por empresas, que registrou alta de 9,2% de janeiro a setembro de 2021.
Muitas pessoas possuem um certo preconceito em adquirir um seguro de vida, e acreditam que será apenas uma proteção financeira para os familiares. Entretanto, ele pode ser utilizado como uma poupança, que pode ser usada em vida.
Além disso, é errado achar que tendo um seguro de vida, você está esperando a morte chegar. Já que a saúde vem em primeiro lugar, ele também cobre despesas médicas.
Ainda mais, em um momento difícil, resolver burocracias de funeral, não é a fácil para os familiares, por isso, um seguro de vida é tão importante para o auxiliar quem mais precisa.
O serviço de proteção de acidente pessoal é essencial para garantir qualidade de vida e tranquilidade de toda a família em casos que somos pegos de surpresa.
Fonte: G1